sábado, 18 de setembro de 2010

Cruzar oceanos...

“ Todos podemos cruzar oceanos, basta ter a coragem para faze-lo. Pode ser irresponsavel? Talvez.


Mas qual sonho conhece fronteiras?” Amèlia Earheart

Uma pessoa uma vez me disse que a minha vida so mudaria pra valer depois que eu cruzasse o oceano.

Fiquei pensando nisso ja que pelo menos cruzei o oceano umas seis vezes!

Mas dessa vez acho que observei uma mudança interna. Das outras vezes foi uma cruzada rapida, digamos assim!

Essa mudança interna se deu a um fato determinante: o desapego e a coragem.

Cada vez que arrumava a mala ia deixando mais coisas pelo caminho, bagagens externas e internas .

Percebi que nao precisava de tanta coisa assim...

Coisas que possuia mas que na verdade nao me fazia falta.

Percebi que sentimentos e lembranças sao como bagagens que levamos vida a fora e que na verdade nao precisamos mais.

Nao nos serve e ainda assim insistimos em carrega-los!

Sao crenças que nos incutiram, personagens que nos fizeram encenar , papéis pré- estabelecidos .

Tudo que nao nos pertence verdadeiremente!

Quando precisamos partir com uma unica mala, o que realmente precisamos levar?

Me perguntei o que gostaria de ter comigo e percebi que era tao pouca coisa que me bastava! Me despi de tantos anos de carga alheia e das minhas proprias!

Foi de uma serventia tremenda sò poder embarcar com uma mala de 23kg! Rsrsrs

E olha que depois pensei que poderia ser bem menos!

A felicidade esta em nòs mesmos, e como disse uma amiga querida: “No dia que as pessoas entenderem que o que buscamos fora esta dentro e sò depende de nòs, elas serao muito mais felizes.”

Cruzei o oceano em busca de um sonho. Alcancei e realizei. Na volta encontrei um outro desafio:

Continuar sonhando !


Nenhum comentário:

Postar um comentário