quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasil, sil, sil ,sil!



Quando estamos morando fora do Brasil (e pra variar so damos valor quando perdemos!) A saudade  e
orgulho de ser brasileiro falam mais alto!
Quando estava na Italia e ouvia alguem falar portugues, o que era raro, meu coraçao se enchia de alegria!
A maioria das pessoas simpatizam com o brasileiro, e nao é pra menos!
Somos o que eles chamam de um povo alegre, pra cima, alto astral!
"Brasileiro é feliz em qualquer lugar do mundo!" Disse um Italiano amigo meu.
E é verdade! A gente é raçudo! rsrsrs
A gente se joga, da risada, cai e levanta, trabalha pra caramba, mas no fim de semana: a cervejinha, a praia, o dominò, o papo com os amigos!
Tudo pra amenizar a vida sofrida que muitos de nòs levamos. Por que, quem ta na chuva é pra se molhar!
E essa liçao, brasileiro ja nasce sabendo!
Aqui na Florida tem muito brasileiro, entao da pra matar mais a saudade!
Tem lojinha brasileira que vende pastel, biscoito Bono, coxinha, Bis, cocadinha, babalooo, doce de banana!
Ontem assistimos ao jogo em casa de amigos, na maior animaçao! Todos de verde e amarelo, me emocionei ao ouvir o Hino Nacional, torci feito uma louca! Apesar do canal ser americano e eu nao entender "bulhufas" do que o locutor dizia!! Nao ouvir a voz do Galvao Bueno, foi pela primeira vez, lamentàvel! Senti falta mesmo! Quando saiu o primeiro gol, que alegria! Que sentimento de pertencimento! Imaginei meus pais, meu irmao, minha familia e amigos gritando: GOOOOOOOL!
E me senti pertinho deles! Coladinha!
Na mesma hora pude ouvir nitidamente a vinheta: " Brasil, sil, sil, sil!"
Sim, pode ter sido uma ilusao "sonora"!
Mas eu ouvi sim! Que saudadeeeeeee!

Um comentário: