terça-feira, 25 de maio de 2010

mEU DIA DE mARINETE!


Ontem fui trabalhar como ajudante de diarista! Imagine! Eu e uma mulher brasileira que mora aqui ha seis anos e que resolveu pegar 5 casas num dia! Por isso precisava de uma ajudinha extra! rsrs
Resultado: acordei as 6 da manha, fui encontra-la num estacionamento e la fomos nòs!
Orlandir è uma moça baixinha e rechonchuda, meio brava mas gente boa!
Começamos a conversar sobre como è morar fora do Brasil e etc...
Depois disso, ela disse: "Oh, colega vamos nessa que eu tenho horario!" rsrsr
Ai colega, eu tive que correr! A faxina aqui é diferente... quero dizer, em relaçao a nossa faxina, è bolinho! Mas passar o maping (uma especie de vassoura de pano molhado) no chao duas vezes numa casa gigante, nè brinquedo nao!
As casas eram enormes e minha "colega" ja estava ficando nervosa comigo!  Ou por que eu estava limpando de verdade ou por que na visao dela, eu estava devagar demais! rsrsr
E mesmo o meu esforço nao ajudou muito! Nao que ue seja uma expert, voces sabem que nao sou!
Mas eu tentei! rsrsr
Quando chegamos na terceira casa, minha colega "Orli" por que eu ja a chamava assim, me disse:" Oh, coleguinha, nao vai dar pra continuar assim! Voce esta atrasando o meu trabalho! Nao vale a pena pra mim te pagar. Eu prefiro que voce me espere terminar as duas proximas casas, ok?"
Ok, fazer o que?
La vamos para a quarta casa. Sentei na area de serviço e a dona da casa chegou, quando me viu, disse assim." Venha sentar aqui no sofa, saia do chao! Ah, tome essas revistas pra ler!"
Entao olhem a cena: eu sentada na sala da mulher de frente pra piscina, lendo uma Vogue, de pernas cruzadas, enquanto Orli, minha colega passava o maping no chao! rsrsrsr
So podia acontecer comigo! rsrsrs
No fim, metade do trabalho, metade do dinheiro!
Justo!
No fim do dia, dores na coluna e maos assadas pela alergia aos produtos de limpeza.
" Va desculpando, Orlandi, obrigada!"
E dinheirinho no porquinho! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário