sábado, 27 de março de 2010

Depois da tempestade...

Dizem que depois da tempestade... voces ja sabem! Ontem tivemos tuoni e fulmini ( raios e trovoes) aqui em Bergamo City, hoje o maior sol! "pensa te!" Depois do Tornado da ultima postagem, meu coraçao começa aos poucos a se apaziguar...Existem desafios na vida da gente que sao cruciais pra o nosso crescimento, e embora as coisas nao saiam  exatamente como esperamos, tem um sentido maior em tudo que nos acontece de ruim...
Bate um desespero, eu sei, uma vontade de sair correndo, chamar a mae, o pai, pedir a Deus (o que tem pra dar), pedir misericordia, clemencia, arrego, colinho...
Por que eu? Por que isso? Por que nao?
O fato è que depois que as aguas acalmam, conseguimos pensar mais claramente sobre tudo, começamos a tecer o fio de uma compreensao maior, de uma profundidade maior e de um conhecimento maior dos nossos talentos. Digo talentos por que me parece uma palavra bonita e que abrange muita coisa:
O talento de olhar pra si mesmo, pra o mais profundo do ser, o talento de reconhecer a sua participaçao nos acontecimentos infelizes, o talento de juntar os pedaços, de lutar, de se refazer, de olhar pra frente, de seguir, de continuar a caminhada e sobre tudo o talaento  de perdoar...
Pra perdoar sempre peço auxilio ao tempo, senhor de todas as coisas, pra que ele mais uma vez possa me conceder a sua cura verdadeira, e por que geralmente devemos tambem nos perdoar alem de perdoar o outro...
Avida tem seus misterios, achamos que estamos no caminho e a pedra no meio do caminho nos faz tropeçar pra acordamos pro fato de que talvez, aquele caminho nao era o justo...
E como diz minha querida Maba: " Pè que nao anda nao leva topada!" " Levou a topada? a unha caiu? deixa a nova crescer!"
Estou deixando tudo novo em mim crescer... sigo com cada cicatriz, afinal pertenço ao cla das cicatrizes.
Elas sao minhas e de mais ninguem, mas sao minhas tambem as alegrias, os prazeres e os amores...
Espero o que esta por cima das nuvens da tempestade, espero em breve ver o sol mais lindo no ceu mais azul, brilhar novamente...

2 comentários:

  1. Amore...vc é iluminada, nunca duvide disso!Quem tem a graça de poder te conhecer, viver contigo de qualquer forma, é um merecedor...Nunca duvide do máximo que vc é!As tempestades vão embora logo, logo, junto da sua riqueza de alma...
    Te amo estrelinha minha!

    ResponderExcluir
  2. Kari, sabia que vc me insipra? e sempre me insiprou? Sempre foi minha guru... lembra como minha mãe e algumas amigas tinham ciumes de vc, comigo? Essas suas palavras me insiram, porém ainda estou sem forças para passar pela tempestade da minha vida... adimiro sua coragem!!! Te amo!!! obrigada por estar ao meu lado, mesmo estando longe...

    ResponderExcluir