quinta-feira, 4 de março de 2010

O primeiro amor...

Estive lendo uma reportagem sobreo primeiro amor... dizem os terapeutas que esse amor è o nosso pai. O modelo com o qual perseguiremos o nosso ideal de marido, companheiro...
Sonhei com o meu primeiro amor hoje, meu primeiro namorado. La estavamos nòs, no apartamento da Pituba. Minha mae estava na sala. quando nos encontramos ela disse a ele: " ela sempre pensou em voce, e apesar de ter tido outros namorados, ela sempre gostou de voce!" nòs sorrimos, eu beijei o seu ombro cheio de sardas e ele beijou o meu rosto. tudo muito singelo. Apesar disso, ele "teve" que ir embora. O acompanhei atè a porta, muito tranquila, apesar de um pouco triste... Ele disse que tinha que trabalhar e levar a mulher do pai dele ao dentista..." pessoas fazendo coisas..." se foi. Minha mae ficou triste, perguntou por que tinha deixado ele ir...
" Mae, nao podemos forçar as pessoas a ficarem ao nosso lado..." respondi. Acordei. Mais do que simbòlico, esse sonho me fez compreender a minha historia de pais separados, o amor que existe de uma filha para com o seu pai e vice-versa. A eterna busca do amor perfeito. daquele olhar amoroso e terno, do sentimento de proteçao e de que nunca nada de mal vai nos acontecer... Bom, serviu também para fazer as pazes comigo, com o meu masculino e para perdoar o meu pai por ter " tido" que ir, e minha mae por ter usado o meu amor por ele pra tentar que le ficasse.
No fim, ou no meio nao sei, encontrei a minha cara metade, o complemento, nao tao perfeito, de jeito nenhum ideal, mas real e bom. E querido.

5 comentários:

  1. ai kari amei seu chapeuzinho!
    bjinho
    lili

    ResponderExcluir
  2. Kari, essa sua história diz tudo sobre vc amiga!!! vc é minha querida, que amo do fundo do meu coração...

    ResponderExcluir
  3. Eu conheco esse chapeu! Ta linda amiga!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Que história romântica,combina por D+ com vcs. Foto Linda!!! Demoro de me comunicar porque estou sem internet e vc sabe não sou nem um pouco internauta. Bjs Cau

    ResponderExcluir