quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Raiz!



Pra mim tudo sempre foi uma questao de raiz. As coisas pra mim nunca vieram facil, mas tambem nunca foi tao dificil... talvez um pouquinho! Comecei a pesquisar minha origem e descobri que desde o inicio da minha geraçao, tive que correr um bom percurso pra nascer rsrsr Nao vou entrar em detalhes, mas digamos que tive que dar uma corridinha a mais pra atingir o ovulo rsrsr Entao, comecei a compreender que as coisa pra mim chegam sim, mas com muito esforço e força de vontade. Por isso me considero uma guerreira. E definitivamente, nao sirvo pra ser desonesta ou quebrar promessas... Sempre que digo uma coisa, ou prometo que vou fazer qualquer coisa e nao faço, tudo da pra tras. Foi sempre assim...  Voltando a raiz, acredito que a base que recebemos primeiramente dentro de casa serà por certo o nossa guia. Tudo que acreditamos: os dogmas, as leis, a educaçao, o carater, a religiao (ou nao! ), a fé, tudo vem de casa. Da nossa casa. Leia-se: pai e mae. Ou representantes dos mesmos. Aquelas figuras que escolhemos como modelos  desse nucleo familiar. E casa me lembra ... minha terra, meu chao, minha raiz. A origem de tudo. O nosso ser mais profundo. Entranhado. Fincar raizes. Sonhar com os pès no chao. Essa sou eu. E eu, meus amigos, sou do tipo que quando "desacerto" (pra nao chamar de erros, e talvez nem seja exatamente acertar, mas voces me entederam rsrsr) começo tudo de novo! rsrsrs apago tudo mesmo! rsrsrs deleto, ja foi! Sempre fui assim!  De pequenina apagava o meu dever de casa todo, se a letra estivesse feia ou borrada! rsrsr Antes disso, claro, um pouco de lamentaçao daqui, um pouquinho de la... Um draminha basico! rsrsr E depois zera tudo! Se nao pra mim fica mal feito! rsrsr Bom, depois de alguns " desacertos" aqui na Italia, o curso que tive de mudar, as cabeçadas pra encontrar trabalho, os meses de adaptaçao, estou começando de novo! E nada mais justo do que compaartilhar isso com os meus queridos e aproveitar para me dar um novo corte de cabelo! rsrsrs Eu explico: è que prometi pra mim mesma ( isso è importante) que nao colocaria mais quimica no meu cabelo, de nenhum tipo, nem tinta, nem alisante, nem nada. Isso foi da ultima vez que cortei ele curtinho. Mas como quebrei essa promessa, e ele agora esta enlouquecido, nada como começar de novo, nao acham? rsrsrs
P.S. Voces podem estar se perguntando o que isso tem a ver com raiz. Eu explico mais uma vez: pra mim meu cabelo è como uma plantinha, minha raiz capilar esta precisando de cuidados. E pra ela crescer forte, como os meus projetos de vida, preciso rega-la com muito amor e carinho. rsrsrs

"Eu sou uma menina terra
Signo de elemento terra, do mar se diz terra à vista
Terra para o pé firmeza, terra para a mão carícia
Outros astros me são guia
Terra, terra..."

4 comentários:

  1. Tenho certeza que só nascem flores belas dessa raiz...É sempre maravilhoso cuidar do jardim, regar as plantas, tirar a parte delas que não servem mais, e deixa-las nascer outras...As plantinhas tem disso, não é?! a gente corta a parte que esta envelhecida e a nova linda cresce renovada! Te amo e você esta linda com o cabelo curto!
    Beijocas maninha!
    TERRA Á VISTAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. mae,amei mtaoooo!!!rsrs e continui assim viu?!bjo!

    ResponderExcluir
  3. Isso foi ótimo!Está no caminho certo, sabe que sou sua fã e de muito me espelho em vc. É muito gostoso ler o que escreve. Bjs Cau

    ResponderExcluir
  4. Seu Blog está Lindo!!!! Bjs Cau

    ResponderExcluir