sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A montanha

A Montanha


Domingo fui passear nas Montanhas vizinhas a Bergamo. A estrada em caracol, me dava uma certa nausea. O dia estava chuvoso, meio cinza ,meio branco. Fomos subindo, subindo…

A sensaçao de estar mais perto de Deus è inevitàvel! Parece que a nèvoa vai tomando conta de voce e de repente, sua visao embassa e começa a divagar nas ilusoes que a mente cria: eu me vi pequenina, com uma boneca nos braços, andando sem rumo atè encontrar um sofà feito de nuvem! Là estava a minha maezinha tricotando um cachecol para me proteger do frio. Entao, a sacudida do carro me trouxe de volta e o enjoo foi chegando de mansinho, quase nao respirava, apenas me deixava embalar por aquelas curvas, caracois, montanha Russa, espirais…

Ufa! Chegamos! Uma cidade chamada Borgo Santa Rosa. Piccola e bela! Como uma cidadezinha de anoes. Estava frio, 6 graus! Brrrrrr! As casas com seus cantinhos especiais, sua magia, seu calor e aconchego. Fomos almoçar num restaurante tìpico, que servia carne de caça e polenta! Eu sò comi a polenta cheirosa e macia com queijos suculentos. Uma taça de vinho tinto, uma ambiente de famìilia e todo decorado com toda a dedicaçao de quem deseja que seus clientes sintam-se bem e satisfeitos. Partimos para uma lojinha de queijos onde para a minha surpresa os donos eram Brasileiros! Como assim? Rsrsrsrs

Conversamos amenidades e seguimos para uma estrada antiga, onde existe uma igrejinha de 1300, “ Nao è muito antiga” disse o meu amigo Antonio. Nao, imagina!

Quem a fundou foi o mesmo homem que inventou o Correio! De là se avistava o rio e casinhas com chaminès. Mais frio e uma cena: galhos retorcidos como esculturas em frente a uma casa cheia de rosas vermelhas! Ah! Mais adiante: Uma janelinha verde, n 8 com flores num muro de pedras muito antigas.

Esqueço do frio…

Me deslumbro com o antigo, com o tempo, com as horas que passam. Hora de voltar pra casa.

Descemos as espirais, pegamos a reta, graças a Deus! Rsrsrs O sol resolveu mostrar sua pàlida face, sol de outono, fraquinho, um pouco cansado talvez…

A montanha nos faz parecer pequenos… Agradeço pela oportunidade de presenciar a beleza e a imponencia dos deuses de pedra cobertos de neve.

Meus amores, beijinhos gelados pra voces!

Nenhum comentário:

Postar um comentário