terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lavorare in Italia!

Foto do cv
Como é dificil encontrar trabalho por aqui, alias, pior é encontrar as informaçoes adequadas pra se chegar ao trabalho! rsrsr Se eu contar a minha odisseia... Primeiro de tudo: Voces sabiam que tem cursos de graça (atè 35 anos) para pessoas que nao estao trabalhando? O Estado paga! E voces sabiam que acima de 35 anos, existe um fundo de trabalho que paga alguns desses cursos tambem? Eu nao sabia! E depois de ter deixado o meu cv em varios lugares, de Cafés a Livrarias, me falaram do Centro per L'Impiego de Bergamo! Gente! Meu irmao  é que estava certo." Voce nao precisa de dinheiro e sim de informaçao!" Pois é... Andei tanto pra encontrar esses endereços, pelo menos fiz exercicio! rsrsrs Ah, e nao é que nao existam ofertas de trabalho, existem muitas, a maioria de contrato a tempo determinado. O dificil è se encaixar no perfil que eles exigem... A famigerada crise ainda impera por aqui... Muitos se queixam dos tempos dificeis... Bom, a melhor parte é que aos poucos, estou descobrindo o mapa da mina... De mansinho, to chegando! Me aguardem!

2 comentários:

  1. vc irá conseguir, amiga!!! nunca desista, viu?

    ResponderExcluir
  2. Um Grande vitória é seguida de uma bela história, cheia de acertos e desacertos, como diz vc. Concordo com Lara, tenho certeza que irá conseguir. Bjs Cau

    ResponderExcluir