terça-feira, 23 de março de 2010

A Raiva


Quando esse sentimento chega vem com tudo! Arrasa, destroi, corroi, dilacera...
Sinto como se fosse explodir! Quero correr, gritar, quebrar coisas, dizer nomes horrendos, arrancar de dentro, atirar longe, estrangular, cortar, moer, matar...
Terrivel, eu sei, nao se pode, alguns dizem... Mas todos ja sentiram ao menos uma vez na vida...
Nao ha palavras que possam descrever, embora eu tenha tentado...
Uma amiga querida mandou-me o seguinte texto ontem:

Qual lobo você alimenta?

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.
- Meu filho,a batalha é entre dois "lobos" dentro de todos nós. Um é o Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso e superioridade.
O outro é Bom. É alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.”
O neto pensou naquilo por alguns minutos... e perguntou ao seu avô: - "Qual lobo vence?"
O velho índio respondeu: - "Aquele que você alimentar".

Achei bonito, interessante, tentei seguir o conselho do velho indio, mas infelizmente è mais forte do que eu...
Talvez alimente o meu lobo mau mais alguns dias, pra ele nao me fazer mal!
Pra nao virar um "dodoi" mais doìdo ainda!
Termino essa postagem ainda mais p... da vida!
Que odio!!!







3 comentários:

  1. Kari,ai vai um conselho: leia o livro "A Arte da Felicidade", de autoria do Dalai Lama.Ele fala que quando entramos na energia da RAIVA,a pessoa ou qualquer situação que nos fez ficar assim,fica feliz em nos ver enfurecidos e ai está o extase dessa energia.Cabe a nós pecebermos esse momento e desviarmos nosso pensamento pra outro pensamento positivo,quebrando toda a negatividade.Ex:rezar!!!é dificil controlar a RAIVA,mas treinando toda vez que esse momento chegar,vai experimentando e percebendo até o controle dessa ENERGIA DA RAIVA.Beijos e muito AMOR...!!

    ResponderExcluir
  2. Solarma só hj li estas últimas postagens em que vc revela estar passando por momentos não agradáveis e que lhe fazem transcender o portal do equilíbrio, não deixe que fatos ou pessoas lhe levem ao extremo da raiva sentimento que faz mal por fora e por dentro. Faça uma oração, exercicio respiratório, se abra, converse, mas n deixe sentimentos negativos inundarem a sua alma. Depois da tempestade vem a bonança, sim. Acredite em dias melhores e lembre que vc tem uma familia aqui e aí. Pense em Giu e dê um sorriso. Boa sorte sua dinda. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Ka amada,

    Este ódio todo não dura muito tempo em quem tem o hébito de alimentar o lobo bom! Respira relaxando o _ _ em 10 tempos. Vai a um lugar alto sozinha e grita grita, vai na floresta! Força te amo!

    ResponderExcluir